Casa Cidades

'Está representado aqui o melhor que existe no Brasil na Agenda de Cidades' diz o Presidente do Conselho do Fundo CASA

Silvio Santana, Presidente do Conselho, e Cristina Orpheu, Diretora Executiva, ambos do Fundo Socioambiental CASA.

Foi com essa fala que Silvio Santana abriu o dia de apresentação dos 150 projetos apoiados pelo Programa CASA Cidades. Após a sua fala, a Diretora Executiva do Fundo Socioambiental CASA, Cristina Orpheo, complementou:"Por que um encontro como esse, 150 projetos do Brasil inteiro juntos de uma só vez? Vamos colocar todo mundo junto! É uma ganho e uma oportunidade de produzir conhecimento. Vamos colocar juntas as pessoas de Recife, de Belém, de Porto Alegre, de São Paulo...". E é isso que está acontecendo durante esses dias em Brasília, uma rica troca de conhecimentos e fortalecimento de uma rede que representa o melhor do Brasil na Agenda de Cidades.

IMG_4342

A Oficina de Fortalecimento de Capacidades e Troca de Experiências do Programa CASA Cidades tem possibilitado às organizações apoiadas perceber a potência do trabalho em rede. Conhecer umas às outras têm feito as organizações compreenderem que há muito em comum entre os seus projetos, com ações semelhantes e, muitas vezes, complementares em outras cidades e nas suas próprias cidades, trazendo um sentimento de que ter seus projetos como parte dessa grande rede trará benefícios que eles não imaginavam.

O grande objetivo do evento é fomentar o debate e a troca de ideias entre as ONGs responsáveis por cada projeto, e assim proporcionar a criação de uma grande rede, capaz de potencializar os resultados e disseminá-los por todo o país.

Conheça um pouco mais do perfil desses projetos na nossa próxima notícia!

Author image
Sobre Laura Gurgel