Casa Cidades

Encontro dos 150 apoiados pelo Fundo Socioambiental CASA começa hoje em Brasília

*Começa hoje e vai até o dia 6 de agosto a oficina de fortalecimento de Capacidades e Trocas de Experiência que o Fundo Socioambiental CASA está promovendo para os 150 projetos apoiados pelo edital "CASA Cidades".*

Durante 8 dias serão debatidas entre os gestores dos projetos, especialistas em urbanismo, ambientalistas, ativistas e executivos de organizações apoiadoras, iniciativas a respeito de temas fundamentais, como mobilidade urbana, fontes alternativas de energi, reciclagem, saneamento básico, economia sustentável, inclusão social e agricultura urbana.

Outro grande objetivo do evento é fomentar o debate e a troca de ideias entre as ONGs responsáveis por cada projeto, e assim proporcionar a criação de uma grande rede, capaz de potencializar os resultados e disseminá-los por todo o país.

O “Programa CASA Cidades” foi concebido pelo Fundo Socioambiental CASA de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS-ONU), conjunto de 17 medidas que devem ser adotadas pelos países signatários até 2030. Entre as medidas estão “tornar as cidades inclusivas, resilientes e sustentáveis” e “assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis.

Acompanha aqui no nosso blog tudo sobre o Observatório!

Author image
Sobre Laura Gurgel