Casa Cidades

Turismo Comunitário é destaque no Solar do Unhão

Turismo Comunitário e Sustentável foi o tema do bate-papo que o projeto Unhão das Artes promoveu na última quinta feira, 14, na sede da Associação de Moradores. Conduzido pelo experto na temática Alberto Viana um importante grupo de jovens e mulheres da comunidade tiveram conhecimentos sobre as melhores práticas implementadas na área de turismo alternativo, que estão sendo implementadas. Assim teve destaque a proposta de uma lei estadual dobre turismo comunitário e a rede de comunidades (35) que fazem parte dessa estrategia.

Bate-papo-turismo3

O público presente se mostrou interessado nas propostas e já vislumbra possibilidades para trabalhar no bairro. Para Magda, 23 anos, "é uma oportunidade para nós jovens, pois neste momento o Solar do Unhão tem muitos visitantes e podemos apreender como ganhar dinheiro e mostrar nossa comunidade". Já para Betty, 34, futura empreendedora de um tabuleiro de acarajé, o evento serviu de inspiração para procurar ajuda para melhorar o desempenho do seu pequeno negócio.

O evento contou também com a presença de Julia McNaught, do Comuni Culturi, Turismo comunitário e Cultural, que destacou que é a primeira vez que vê uma reunião de comunidades com uma assistencia de jovens tão importante.