Casa Cidades

Projeto do Engenheiros sem Fronteiras-SP, apoiado pelo Fundo Casa, vence premiação em Congresso nacional

O projeto Cidade Agroecológica é apoiado pelo #casacidades do Fundo Socioambiental CASA e é desenvolvido em parceria com o coletivo de agricultores PDS São Luiz e o empreendimento Terra e Liberdade. Seu objetivo é contribuir para viabilizar processos de produção e comercialização de alimentos agroecológicos na Região Metropolitana de São Paulo, a partir da aproximação campo-cidade entre o assentamento rural Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PDS) São Luiz (situado no cinturão verde da RMSP, na zona peri-urbana do município de Cajamar) e Grupos de Consumo Responsável, de modo a contribuir para a segurança alimentar da população e promover o desenvolvimento territorial rural sustentável.

Este projeto foi vencedor da categria gestão e empreendedorismo no V Congresso Brasileiro dos Engenheiros Sem Froteiras, realizado entre 16 e 18 de novembro em Natal! 🏆

No encontro, foi apresentado o trabalho que temos feito desde maio deste ano, quando iniciamos o Grupo de Consumo Responsável da República. Sediado atualmente no Instituto Pólis, o GCR conta com a participação de aproximadamente 20 consumidores, que se alimentam de produtos agroecológicos dos assentamentos Dom Pedro Casaldáliga, Irmã Alberta e Dom Thomás Balduíno.
Quer fazer parte dessa iniciativa? Basta acessar o endereço: https://cestasagroecologic.wixsite.com/pedidos
Basta escolher o melhor ponto de retirada dentre as opções disponíveis e realizar seu pedido.

WhatsApp-Image-2018-11-23-at-17.33.06

WhatsApp-Image-2018-11-23-at-17.33.07

WhatsApp-Image-2018-11-23-at-17.33.10