Casa Cidades

I Intercâmbio de experiência Agroecológica á Escola Municipal Professor Paulo Freire

No dia 08/11/2018 aconteceu o intercâmbio á experiência agroecológica na Escola Paulo Freire situada no Bairro Riberio de Abreu em Belo Horizonte.
Participaram do intercâmbio estudantes, professores, pais, Pedagoga e a Diretora da Escola Santo Antônio da Barra de Pedro Leopoldo, parceira do Projeto ACEA Chico Xavier além de três representantes do Projeto.
Foi um dia de muita troca de experiência, nos receberam carinhosamente as monitoras da escola Integral e responsáveis pela implantação da horta e SAF da Escola, Aline e Adalgisa, a coordenadora da Escola Integral Érica e Laura da Rede de Intercâmbios.
As monitoras nos receberam com um delicioso café da manhã e em uma roda de conversa nos apresentaram á experiência da escola, tanto a horta quanto o SAF são utilizadas por alunos da Escola do tempo integral e da escola normal por professores para ministrar as aulas.
Elas relataram a importância do espaço como uma ferramenta pedagógica e terapêutica para os alunos da escola.
Depois do almoço a monitora Aline explicou o que é, como funciona e a importância do minhocário para esse sistema. Esse momento teve muito interesse e participação dos alunos da Escola Santo Antônio da Barra.
Agradecemos á Escola pela recepção e parabenizamos pelo lindo trabalho,atitudes que transformam vidas!
20181108_130832-1

Author image
Pedro Leopoldo, MG
ACEA (Área Coletiva de Experiências Agroecológicas) visa ser referência em formação e troca de experiências agroecológicas, auxiliando no desenvolvimento de uma agricultura urbana sustentável.