Casa Cidades

"Conhece tua comunidade" Oficina do Projeto Unhão das Artes

Com o lema "conhece tua comunidade" foi realizada a 2° Oficina do Projeto Unhão das Artes, no dia 02 de novembro, na comunidade do Solar do Unhão, Salvador.

A oficina, que contou com a presença de mais de 30 crianças, adolescentes e jovens, teve como objetivo realizar um mapa da comunidade, com seus a identificação de espaços públicos e os problemas que mais incomodam aos jovens. Foram identificados como problemas o lixo, a falta de espaço para esportes (futebol) e a poluição sonora causada pelas festas de "paredão (grandes caixas de som nos carros). Também se apresentaram anseios como a remodelação do pequeno espaço do futebol, que será apoiada pela Motirô BA, porem com o componente de participação comunitária.
2--Oficina-03-nov_5

No final foi pintado o segundo arco de estacionamento, já deixando-o preparado para as atividades de grafitagem. Julio, educador social e artista, ensinou os primeiros passos da grafitagem, e na oportunidade a galera teve a oportunidade de manusear os aerosóis e criar "bonecos" simples.
2--Oficina-10-nov_1

2--Oficina-10-nov_2