Casa Cidades

Os desafios de adequação do terreno da Horta da Formiga

Quase finalizada a primeira etapa de trabalhos com o recurso inicial do Fundo Socioambiental CASA e CASA Cidades, avaliamos como muito produtivos os esforços realizados ao longo desses meses iniciais de adequação do terreno da Horta da Fomiga. Muitos mutirões e trabalhos diários foram realizados, regados a lanches coletivos e um churrasco de confraternização e celebração da primeira etapa.

Ainda temos muito a fazer, e os desafios estão sempre surgindo para nos fazer quebrar a cabeça sobre como resolvê-los. Entretanto, sabemos que são os questionamentos e não as respostas que nos movem e seguimos firmes e felizes com a possibilidade de realização desse sonho. Muitas pessoas se somaram à causa, muitos curiosos aparaceram nas ações. Tem sido possível uma boa intergação da comunidade do entorno e, na medida do possível, das pessoas em situação de rua que vivem ou circulam na Escadaria ao lado da qual o terreno está situado.

Acreditamos que, com amor e muitas cores, as energias vão se somando e o resultado final será celebrado com muita satisfação. Na imagem desta notícia, a arte de Celopax e Ana Paula Monjeló, artistas que acreditam no potencial do nosso Projeto, assim como nós! Seguimos! Há braços!