Casa Cidades

Oficina o direito a cidade e alimentação saudável

O direito a cidade e alimentação saudável, moderada pela Dra. Tatiana Deane Sá de Abreu; pesquisadora da Embrapa/Cpatu, coordenadora do Núcleo Pixurum Agroecológico, foi a temática da oficina realizada no auditório do Ibama/PA.

O evento foi o início da formação do projeto Produção e Consumo Sustentável é executado pela #RedeBragantina de Economia Solidária Arte e Sabores, financiado pelo #fundoCasa, #CasaCidades, que apoia mais 12 iniciativas na região metropolitana de Belém. Parceria institucional do Instituto Vitória Régia.

Cuidando da cidade

Tornar a cidade de Belém e as demais inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis onde atuamos. Ajudando em práticas de consumo justo e responsável.

Alimento saudável

Alimentação saudável livre de agrotóxicos previne o surgimento de doenças crônicas e melhora a qualidade de vida. Frutas, verduras, legumes e cereais integrais contêm vitaminas, fibras e outros compostos, que auxiliam as defesas naturais do corpo.

Cuidando das pessoas, cuidando da vida

Melhorar a gestão da loja de comercialização dos produtos que a rede vende direto dos agricultores familiares agregados a ela para os consumidores é uma maneira de cuidar das pessoas, cuidar da vida.

Os laços comunitários foram reforçados com a presença dos representantes do Fórum Municipal de Belém de Economia Popular e Solidária, Fórum Estadual de Economia Popular e Solidária - FPEPS, Rede Amazônica dos Fundos Solidários - RAFS, Rede Catapara, Rede de Cooperação Mãos Solidários – Recomsol.

Contamos com a participação do Projeto Ceci Mulher, apoiado também pelo fundo Casa. Elas atuam na ilha do Mosqueiro no território do banco comunitário Tupinambá.