Casa Cidades

Literatura Negra e Bike

As palavras são caminhos que edificam e empoderam quem delas sabe usar, seja poeticamente, seja as ensinando para quem ainda não as conhece, seja as entoando como Escudo e Arma de Lutas. O Preta,Vem de Bike SP! tem uma relação estreita e afetiva com as tais "palavras", pois as usamos para abrir nossos encontros:sempre declamamos uma poetisa negra e assim alicerçamos a ação-encontro. Seguimos com um bate papo sobre Bicicleta e Mulheres, as Mulheres Negras e a relação com a Bike, Afetos e Descobertas da Bike na Vida, Escutas das histórias pessoais das participantes.

Performamos na tríade Mulher Negra-Cultura-Educação, passando pela arte da palavra, do corpo e do canto, e seguimos com as conversas e vivências no Pedalar ,na Mecânica da Bike, nas Inclusões, no Empreendedorismo,na Cidadania, na Incidência Política, na ampla e diversa discussão que a Bicicleta traz para as ações-encontros.

E para celebrar um encontro de Mulheres Negras, Palavras e Bike, sábado 20 de outubro-2018, nós do Preta, Vem de Bike SP! estaremos juntinhas com a sábia Ketty Valencio-idealizadora e desenvolvedora da Livraria Africanidade, na Zona Norte de SP (reduto maior da negritude em SP). Felizes pela ação-encontro, felizes por somarmos Literatura Negra, Mulheres Negrase Bike. Vai ser lindo!!!
Preta-Vem-de-Bike-SP