Casa Cidades

"Arquitetas em Casa" promove oficina sobre técnicas sustentáveis de revestimento de pisos

O projeto realizado pelo Instituto Maranhão Sustentável, que tem o objetivo de contribuir para garantir direito à moradia digna, segura e sustentável para famílias do município de Raposa, Região Metropolitana de São Luís, promoveu no último final de semana o primeiro módulo da oficina de revestimentos sustentáveis.

Foram vivenciadas várias técnicas que fazem uso de materiais alternativos para confecção e assentamento de pisos, reutilizando materiais que poderiam ir ao lixo, como as tampinhas de garrafas pet, pneus e garrafas de vidro, transformando-os em belos e únicos assoalhos.

WhatsApp-Image-2019-01-19-at-20.21.38

Além de uma alternativa sustentável, algumas das técnicas difundidas, como a de pastilhas feitas a partir de tampinhas, são formas de exercer a criatividade na hora de planejar e decorar a casa ou qualquer outro ambiente. Na oficina, cada um pôde expressar-se com as diferentes cores, formas e tamanhos das tampinhas.

DSCF7056DSCF7076

A oficina integra o projeto O "Arquitetas em Casa" que tem a mentoria da arquiteta Dra. Sanadja Medeiros com equipe multidisciplinar envolvendo assistente social, comunicadores, bióloga, mobilizadora e monitores estudantes. As capacitações, em teoria e prática, demonstram a viabilidade de promover melhorias qualitativas nas habitações (interna e externa), capacitando para a incorporação de novos materiais de construção, a partir do reuso e reciclagem, mais acessíveis e de baixo custo.

Author image
Raposa Website