Casa Cidades

ACEA promove Oficina de Fertilidade do solo e Adubos orgânicos

Durante a manhã de sábado, 23, a ACEA realizou a Oficina sobre Fertilidade do solo e adubos orgânicos. Estiveram presentes moradoras e moradores do bairro e de outros bairros, simpatizantes da agroecologia, além da própria equipe.
Mais uma vez o tema da agroecologia foi abordado para servir de apoio para a conversa sobre as técnicas de fertilidade do solo e adubos orgânicos, sendo enfatizado a compostagem, biofertilizantes, uso do EM (Micro-organismo eficiente), adubação verde.
O minhocário teve destaque na oficina, onde após o momento de conversa, foram construídos coletivamente 3 minhocários caseiros, que no final foram sorteados para os participantes da oficina, junto com insumos como urina de vaca e chorume.
Mais pessoas foram sensibilizadas à agroecologia, conheceram o espaço da ACEA, aprenderam a construir uma alternativa de adubo orgânico, que além da sua função principal, ainda reduz a produção de lixo, ao direcionar os resídeuos orgânicos.

No mais, as trocas foram surpreendentes e animadoras!

IMG_1584

IMG_1583

IMG_1580

IMG_1585

IMG_1586

Author image
Pedro Leopoldo, MG
ACEA (Área Coletiva de Experiências Agroecológicas) visa ser referência em formação e troca de experiências agroecológicas, auxiliando no desenvolvimento de uma agricultura urbana sustentável.