Casa Cidades

Articulação Recife de Luta lança vídeo de animação sobre o Plano Diretor

O Plano Diretor é uma legislação que planeja as principais políticas urbanísticas das cidades. Sua revisão acontece a cada 10 anos. Recife está passando por esse processo agora. E a Articulação Recife de Luta, da qual nossa organização, o Centro Popular de Direitos Humanos é integrante surgiu para garantir a plena participação popular nessa construção.

Neste vídeo, através de uma linguagem simples, é explicado quais aspectos podem ser tocados por essa legislação: Meio Ambiente, Mobilidade, Comunidades Populares, Patrimônio Histórico, equipamentos públicos, são alguns desses elementos. Em Recife, o momento de incidência é agora, esta semana estão acontecendo as Escutas Temáticas, depois vão vir as audiências públicas e em Novembro a Conferência, onde todos os segmentos precisam eleger delegados para disputar suas pautas!

É importante ampla participação popular nessa construção, pois é um momento decisivo para decidir sobre o território da nossa cidade, se ficará refém das construtoras imobiliárias, ou se a cidade será pensada para o benefício de toda a população! Se você é morador ou moradora de Recife compartilhe e fique atento às nossas redes no facebook e instagram e acompanhe as ações da articulação! Se você é morador ou moradora de outras localidades fique atento a data de revisão do Plano Diretor na sua cidade!

Assista ao vídeo aqui:

Author image
Recife-PE Website
O Centro Popular de Direitos Humanos atua em questões de Direito à Cidade e Liberdade de Expressão a partir da advocacia popular, educação popular, incidência política e articulação em rede.