Casa Cidades

OFICINA DÊ UM ROLÊ: Pensando a Mobilidade de Contagem

As organizações MOVE Cultura e Movimento Nossa BH realizam a Oficina DÊ UM ROLÊ!
Se você atua na PREFEITURA, ESTADO, SOCIEDADE CIVIL ou ACADEMIA, mora em Contagem e no entorno, ou se interessa em políticas ligadas à MOBILIDADE ATIVA (bicicleta e andar a pé) se inscreva na oficina "Dê um Rolê", que irá ocorrer no dia 16 de março, sábado, a partir das 08h30 na Casa Criativa, em Contagem (rua Monsenhor Bicalho, 263, Eldorado, Contagem).

A oficina pretende gerar conhecimento e experiência no âmbito do planejamento, implantação e monitoramento de políticas de mobilidade ativa (andar e pedalar nas cidades), em conexão com outras políticas públicas urbanas.

CONTEÚDO BÁSICO:

  1. Quais os componentes desejados de uma política efetiva de mobilidade ativa
  2. Visita técnica e avaliação das condições de mobilidade ativa do Eldorado e entorno
  3. Debate e elaboração conjunta de plano de ação para a melhoria da política de mobilidade ativa.

Queremos envolver um PÚBLICO ALVO de Membros de Conselhos de Políticas Públicas de Contagem // Técnicos e gestores do municípios nos temas de mobilidade urbana, meio ambiente e áreas afins // Movimentos sociais e organizações da sociedade civil interessados em mobilidade urbana // Pesquisadores // Pessoas interessadas de forma geral no tema mobilidade ativa.

As VAGAS LIMITADAS em até 20 pessoas e será emitido Certificado de Participação às pessoas que participarem de, no mínimo 75% das atividades.
Inscrições serão aceitas até o dia 25 de fevereiro às 23h59min, por meio deste formulário (http://bit.ly/oficinadeumrole)

CUSTOS:
A inscrição para a OFICINA é GRATUITA e inclui alimentação.
Traslados, passagens e eventuais hospedagem são de responsabilidade do(a) participante. Se você precisa de ajuda de custo para chegar ao evento, por favor informe no formulário.

Cola com a gente, e dê um rolê para transformar a mobilidade de Contagem! ;)

REALIZAÇÃO: Movimento Nossa BH e Move Cultura

APOIO: iCS - Instituto Clima e Sociedade / Casa Criativa / Casa Cidades