Casa Cidades

O Projeto ASCAPEL Sustentável recebe a articuladora Danúbia

Em 24 de outubro de 2018, Luciene e Cirlane, da Associação dos Catadores de Pedro Leopoldo, deram início à ação “ASCAPEL Vai à Escola”, na instituição onde foi instalado o 13º Muro Inteligente de Pedro Leopoldo. O Muro é uma tecnologia social desenvolvida pela Rede Comunitária em Ação – RECOA – parceira da ASCAPEL, para a entrega de materiais recicláveis pela população.

Pela manhã houve uma palestra informativa de membros da RECOA para a comunidade escolar, com a presença dos Guardiões da Reciclagem. Após, a articuladora Danúbia e membros da RECOA foram assistir, nas salas de aula, as primeiras apresentações da ação “ASCAPEL Vai à Escola”.

Em seguida, a coordenadora do Projeto ASCAPEL Sustentável (Márcia) e a vice-coordenadora (Viviane) levaram a Danúbia ao galpão da Associação, que foi incendiado e ao galpão provisório, conhecendo de perto a realidade dos associados.

À tarde, Luciene, Cirlane e a grafiteira Poliana continuaram a ação de sala em sala na Escola Izabel Gomes Teixeira, a fim de tratar da importância da coleta seletiva e do Projeto ASCAPEL Sustentável (apoiado pelo Fundo CASA), mostrando como a comunidade pode contribuir para melhorar a coleta seletiva, resultando no aumento de renda dos associados.
2ascapelnot5
3ascapelnot5