Casa Cidades

MUTIRAOZÃO de plantio e pintura no Morro da Providência com o Horta Inteligente

No dia 15 de dezembro de 2018 moradores e voluntários escolheram dedicar seu sábado de sol para harmonizar um dos acessos do Morro da Providência, a favela mais antiga do Rio de Janeiro, onde nasceu o projeto Horta Inteligente.

Em parceria com os projetos Naturalê e Impacto das Cores foi organizado esse mutirão em uma área conhecida como JAVA, com intensa vegetação de Mata Atlântica em pleno centro da cidade. Iniciamos o dia com a limpeza do espaço com a equipe da companhia de limpeza da cidade do Rio (COMLURB), depois seguimos com o plantio de flores ao longo de todo caminho, instalação de muitas placas e pintura da área.

Foram muitos moradores, crianças e voluntários que participaram de alguma forma, largando tudo pra vir ajudar, dando água ou carona, com uma palavra de apoio ou um sorriso surpreso, carregando peso ou partilhando conosco a história desse lugar, dessa entrada antiga para o morro da providência, que já é cuidada e plantada há mais de 20 anos...

Nesse dia, não propomos um plantio ou pintura, propomos uma ideia: do cuidado entre nós e dos espaços comuns que habitamos.

java-53

Para nós o ano não podia ter encerrado de maneira melhor. Agradecemos por tudo que pudemos realizar ao longo de 2018 com nossos quatro braços femininos e resistentes em conjunto aos braços de todas as parcerias de afeto e trabalho!

Esse foi um daqueles dias de (res)significar a história da Providência... daqueles dias que acalentam o coração e dão energia para seguir firme!
Vem 2019!
java-10