Casa Cidades

Mulheres e Redes

E assim finalizamos as duas primeiras etapas do Preta, Vem de Bike SP! no desenvolvimento do projeto apoiado pelo Fundo Casa Cidades 2018. Os meses de novembro e dezembro foram bem agitados:tivemos oficinas de Pedal e Mecânica Básica de Bike com as Mulheres da Casa Anastácia no projeto "Mulher,Vem pra Rua.", com as mulheres do Projeto Lerato. O entusiasmo das participantes deu ao projeto ainda mais razão para a continuidade, pois sabemos que há ainda muitas Mulheres Negras da Periferia com o desejo de expandir seus caminhos, seja literalmente com o pedal,seja metaforicamente com todos os fatores positivos implementados pelo projeto. Tivemos um bate papo incrível na Casa Anastácia sobre Mobilidade,Mulher e Bike, e convidamos Silvia S. da Corrida Amiga(parceira de proejto apoiado pelo Fundo Casa Cidades 2018), Aline Cavalcante (diretora de participação da Ciclocidade),Marina Harkot (Labcidades-USP),Jô Pereira (Mapa Pedal Afetivo) e também Preta,Vem de BIke SP! e Diretora Geral da Ciclocidade. Foi uma tarde enriquecedora, participativa,pensante,de troca de vivências, saberes e muito aprendizado.
Oficina-de-Pedal-com-Projeto-Lerato-10-nov-2018
Em novembro ainda fizemos uma palestra com as mulheres do Projeto Lerato,sobre Empreendedorismo com,pela ou na bike. Convidamos o Instituto Aromeiazero,e Cadu Ronca com toda disponibilidade e carinho proporcionou um bate papo interativo, dinâmico e impulsionador.O Projeto Lerato já tem na veia o empreendedorismo, o que semeamos foi a possibilidade de usar a bicicleta com/por ou para o negócio. Sensacional este dia. E dezembro finalizamos nossa atividades de 2018 participando com as mulheres da Casa anastácia da Pedalada Manifesto na luta contra da violência contra as mulheres, e depois um bate papo em que somamos com a temática da Mobilidade e Acessibilidade no papel político-cidadã. Agradecimentos imensos às participantes de todas as ações encontros, a equipe do Preta,Vem de Bike SP!:Jezz Rodrigues, Angela Maris,Tatiane Rodrigues,Bruna Sales,Maju Vieira(mascote),convidada Angela Soller. Agora enveredando para a finalização do projeto enquanto apoiado pelo Fundo Casa Cidades 2018, mas que continua em suas ações encontros,no ativismo da mobilidade,do feminino,da cidadania,cicloativismo,sempre somando troca de saberes e escutas para os aprendizados. Há muito a ser feito para que emancipemos atitudes ainda retrógradas da exclusão(seja gênero,território ou racial), mas certamente nossa potência de Mulheres Ativas e Focadas impulsiona nosso querer em expandir.
A--o-9-nov-2018-Casa-Anastacia-oficina-de-pedal
Sigamos para um ano de 2019 apresentado com ansiedades e incertezas enquanto Ativistas do Social,mas enquanto estivermos Todxs Juntxs ,seremos fortes.
Avante Parceirxs,temperando tudo com muito Amor e Foco,avancemos!!

Empreendedorismo-Preta-Fundo-Casa-30-nov-2018Reuni-o-Equipe-dez-2018Mobilidade-Bike-e-Mulher-nov-2018mapa-pedal-afetivo-2018Oficina-de-Pedal-Casa-Anast-cia-nov-2018Oficina-de--Mec-nica-B-sica-bike-10-nov-2018