Casa Cidades

Motirõ BA participa de Oficina de Capacitação em Brasília

O Coordenador Geral de Motirõ BA participou da Oficina de Fortalecimento de Capacidades do Fundo Socioambiental CASA - FSC, na estratégia das Cidades Sustentáveis, que foi realizada em Brasília de 29 de agosto até 02 de setembro. A Oficina, que contou com a presença de 75 representantes de organizações que tiveram o projeto selecionado para apoio pelo FSC.

apresenta--o-fundo-Casa-BSB-1

Na oportunidade foi apresentado o Projeto SolArte, que será desenvolvido na Comunidade do Solar do Unhão, na cidade de Salvador, Bahia. O projeto, dirigido a jovens e mulheres, pretende recuperar a rua de acesso ao bairro, com obras artísticas em grafites; duas escadarias e algumas fachadas das casas que tem visibilidade desde o Museu de Arte Moderna- MAM, cartão postal de Salvador. Também se pretende desenvolver uma cultura de valorização do espaço publico e a responsabilidade que os jovens tem com o cuidado do mesmo. Outro viés, será o de incentivo e promoção dos pequenos empreendimentos, gerido por mulheres, que existem na comunidade, para atração de um turismo sustentável e tornar-se um point bacana para soteropolitanos e visitantes.

Um grande destaque do evento, alem da organização impecável, foi o começo de uma REDE de instituições que trabalhará para uma melhor qualidade de vida das pessoas nas cidades. Em Salvador, acreditamos que esta rede será bastante importante e solidária para potencializarmos nossos projetos.

Mais informações leia no nosso site Motirõ BA