Casa Cidades

Motirô BA e Canteiros Coletivos articulam ampliação de parcerias

No âmbito da expansão e consolidação de redes de ONG que trabalham em Salvador, os representantes de Motirô BA e Canteiros Coletivos visitaram, no sábado 03/11, o Grupo Cultural Bagunçaço, visando articular ampliação de parcerias para melhora da área degradada da entidade. Na oportunidade Debora Didonê, diretora de Canteiros Coletivos, quem trabalha com recuperação de áreas degradadas para plantio de hortas, fez uma avaliação critica da situação, sugerindo um mutirão de limpeza, retirada de entulho, criação de um espaço para composto orgânico e melhora da área de escoamento pluvial. As possibilidades de parceria podem ser articuladas a partir de um maior aprofundamento das ações no futuro.

Para Javier Angonoa, coordenador da Motirô BA, a experiencia é boa, uma vez que as redes formadas pelo Fundo Casa, que financia os projetos das duas ONG "visitantes", propõem esse tipo de parcerias.

Joselito Crispin, fundador e coordenador do Bagunçaço, ONG que tem 28 anos de existência na comunidade da Cidade Baixa, destacou que é fundamental contar com esse tipo de parcerias para que as novas gerações valorizem o meio ambiente, o trabalho na terra e o cultivo do próprio alimento.

Em 2019, haverá novidades !!
visita-bagun-a-o-1