Casa Cidades

CIDADE SUSTENTÁVEL RECEBE O PROJETO HORTA DA FORMIGA

O programa Cidade Sustentável recebeu a jornalista e publicitária Carmem Fonseca, representante da Associação das Hortas Comunitárias do Centro Histórico de Porto Alegre.
O Projeto intitulado Horta da Formiga é um dos 15 apoiados da Região Metropolitana de Porto Alegre pelo Fundo Socioambiental CASA e a entrevista faz parte de uma série de programas que estão abordando os projetos apoiados.
No bate papo, Carmem conta sobre o surgimento da Associação, detalha o projeto e ainda rola muita informação sobre horas comunitárias e alimentação saudável.
WhatsApp-Image-2018-11-10-at-14.35.48-1
OUÇA O PROGRAMA NA ÍNTEGRA

Produzido pela jornalista Ana Barros Pinto e apresentador e locutor Alexsandro Magalhães, o Cidade Sustentável faz parte de um projeto selecionado no edital do Fundo Socioambiental CASA, embasado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU: 11: Tornar as cidades e assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis e 12: Assegurar padrões de produção e consumo sustentáveis.
O projeto vai levar oficinas de radio para alunos da Escola de Ensino Fundamental Leocádia Felizardo Prestes e capacita-los a realizar programas com essa temática. Enquanto eles aprendem a fazer rádio, vamos debater a Cidade Sustentável através dos movimentos sociais que se dedicam às várias lutas por cidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis.

O PROGRAMA VAI AO AR PELA IPANEMA COMUNITÁRIA 87.9FM AOS SÁBADOS ÀS 13H COM REAPRESENTAÇÃO ÀS QUARTAS-FEIRAS ÀS 20H.

PROGRAMA ORIGINALMENTE TRANSMITIDO EM 10/11/18