O Biciflow já está disponível para download em celulares Android através do Google Play ou no próprio site do aplicativo.
Na matéria do G1 PE, Pedro Alves falou do funcionamento do Biciflow, bem como um pouco de sua história. Além disso, o texto atenta para registros de casos de violência contra ciclistas na capital pernambucana, assim como a visão de Luiza Lima, engenheira florestal e especialista em mobilidade urbana do Greepeace, sobre a infraestrutura do Recife. A matéria completa pode ser vista AQUI!
Foto: Júlia Lyra/Ascom UFPE/Divulgação
"A falta de estrutura é muito grande, mas dá para usar a bicicleta no dia a dia. Apesar disso, eu sempre pensava que, se tivesse companhia, iria para mais lugares de bicicleta. Muita gente não pedala no dia a dia porque não se sente confortável, o que não ocorre quando elas andam em grupo. Queremos criar grupos de lazer, trabalho, escola, e aos poucos ir aumentando os usos da bike", disse Igor Matos, idealizador do aplicativo.
O Biciflow conta com o apoio institucional da Ameciclo e está sendo realizado com recurso do programa #casacidades do Fundo Socioambiental CASA.
Foto de abertura: Luiz Fabiano/Seturel/Divulgação/Arquivo