Casa Cidades

Biciflow é destaque em matéria do CIn UFPE

A equipe do Biciflow conversou com Júlia Lyra da Assessoria de Comunicação do Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Uma cidade mais humana, através de mais pessoas pedalando, onde elas possam conviver e viver a cidade de fato.

Na matéria, alguns estudantes do CIn que fazem parte da equipe do Biciflow falaram um pouco do aplicativo e a ideia de promover "uma cidade mais humana, através de mais pessoas pedalando, onde elas possam conviver e viver a cidade de fato". Contando um pouco da história da organização, o grupo mencionou ainda a participação na Campus Party 2016, onde fez parte de uma mesa redonda sobre cicloativismo digital.

unnamed--2-

Por fim, Igor Matos, Paulo Luna e Luís Delgado falaram sobre o estado atual do projeto, que conta com o apoio do Programa CASA Cidades, uma realização do Fundo Socioambiental CASA, e a dimensão da rede do CASA. Com a reportagem, foi possível ver ainda o que deveria ser uma das maiores características da universidade pública, que é se aproximar da sociedade e tentar resolver os problemas dela. Confirma a matéria completa AQUI!

O Biciflow tem lançamento previsto para o dia 22 de setembro, o Dia Mundial Sem Carro!

Fotos: Júlia Lyra

Author image
Recife-PE Website
O Biciflow é um aplicativo que conecta ciclistas - e potenciais ciclistas - que pretendam percorrer roteiros similares de bicicleta, fazendo com que pedalem em grupo e estejam mais seguros no trânsito