Casa Cidades

Atividades Novembro Dezembro

Nos últimos meses do ano de 2018 continuamos firmes na promoção da mobilidade ativa em diversos locais da cidade de São Paulo.

No dia internacional do voluntariado (05/12) promovemos nossa Reunião Geral, aberta às(aos) voluntárias(os) e demais pessoas interessadas em conhecer nossas atividades. Acreditamos na importância de aproximar o grupo que compõe a equipe Corrida Amiga. Neste dia apresentamos uma prévia do nosso balanço de atividades de 2018: ao todo foram alcançadas as marcas de cerca de 200 horas de atividades, 706 horas de trabalho voluntário e mais de 14.000 pessoas impactadas.

181204_BondeaP-_Dona-Ana-Rosa--30-

Neste mesmo período, atuamos também em três ações na EMEI Dona Ana Rosa, em uma delas, levamos de Bonde a Pé crianças e seus responsáveis até o Parque da Aclimação, para que participassem de uma contação de histórias na Biblioteca Raull Koppe. Durante o Bonde procuramos ter um olhar mais reflexivo e desperto para a relação entre cidade e pessoas, perspectiva que se torna ainda mais interessante quando o grupo é intergeracional.

181124_BondeaP-_DiadaFam-lia_DonaAnaRosa_Cris--3-
20181109_Bonde-a-p-_EMEI-Dona-Ana-Rosa--8-

Em conjunto com nosso parceiro, o Canto Cidadão, realizamos dois foquinhas nos dias 11 e 24 de novembro, com a EMEF Prof. Henrique Mélega e a EMEF Perimetral, respectivamente. Após o Foquinha, o Canto Cidadão apresentou a peça de teatro Bobarella, que aborda questões ambientais através de bastante interação com as crianças.

181124_Foquinha_CantoCidad-o_TatianaHarada--28-

Já na EMEF Carolina de Jesus, no Pari, Zona Norte de SP, executamos o foquinhas com 6 turmas do 3° ao 5° ano, sempre através de atividades divertidas que propõe uma reflexão acerca da cidade em que vivemos.

181122_Foquinha_EMEF-CarolinadeJesus_Bruno--10-

Para o público adolescente/ jovens adultos, estivemos presentes contribuindo como convidados para fazer uma palestra com o tema “Cidade para Pessoas”, no SENAC Tatuapé para falar sobre nossas ações e os diversos públicos que atuamos e realizamos uma oficina Corrida Amiga com os Jovens Aprendizes da ESPRO, instituição que atua contribuindo para a entrada de jovens no mercado de trabalho.

20181106_Palestra-Cidade-para-Pessoas_Senac-Tatuap---7-

Desejamos boas festas de final de ano!