Nos últimos meses do ano de 2018 continuamos firmes na promoção da mobilidade ativa em diversos locais da cidade de São Paulo.
No dia internacional do voluntariado (05/12) promovemos nossa Reunião Geral, aberta às(aos) voluntárias(os) e demais pessoas interessadas em conhecer nossas atividades. Acreditamos na importância de aproximar o grupo que compõe a equipe Corrida Amiga. Neste dia apresentamos uma prévia do nosso balanço de atividades de 2018: ao todo foram alcançadas as marcas de cerca de 200 horas de atividades, 706 horas de trabalho voluntário e mais de 14.000 pessoas impactadas.
Neste mesmo período, atuamos também em três ações na EMEI Dona Ana Rosa, em uma delas, levamos de Bonde a Pé crianças e seus responsáveis até o Parque da Aclimação, para que participassem de uma contação de histórias na Biblioteca Raull Koppe. Durante o Bonde procuramos ter um olhar mais reflexivo e desperto para a relação entre cidade e pessoas, perspectiva que se torna ainda mais interessante quando o grupo é intergeracional.
Em conjunto com nosso parceiro, o Canto Cidadão, realizamos dois foquinhas nos dias 11 e 24 de novembro, com a EMEF Prof. Henrique Mélega e a EMEF Perimetral, respectivamente. Após o Foquinha, o Canto Cidadão apresentou a peça de teatro Bobarella, que aborda questões ambientais através de bastante interação com as crianças.
Já na EMEF Carolina de Jesus, no Pari, Zona Norte de SP, executamos o foquinhas com 6 turmas do 3° ao 5° ano, sempre através de atividades divertidas que propõe uma reflexão acerca da cidade em que vivemos.
Para o público adolescente/ jovens adultos, estivemos presentes contribuindo como convidados para fazer uma palestra com o tema “Cidade para Pessoas”, no SENAC Tatuapé para falar sobre nossas ações e os diversos públicos que atuamos e realizamos uma oficina Corrida Amiga com os Jovens Aprendizes da ESPRO, instituição que atua contribuindo para a entrada de jovens no mercado de trabalho.
Desejamos boas festas de final de ano!