Casa Cidades

Arquitetas em Casa está em fase de sensibilização

(Reunião em Mangue Seco)

Reuniões com a comunidade apresentaram o projeto do Instituto Maranhão Sustentável, que tem como objetivo contribuir para garantir direito à moradia digna, segura e sustentável para as famílias do município de Raposa, no Maranhão. A primeira etapa do projeto consiste em sensibilizar e mobilizar para as soluções sustentáveis e de baixo custo que podem ser aplicadas em habitações.

Foram realizados encontros na comunidade de Mangue Seco, região litorânea do município e com as artesãs da Associação de Rendeiras Bilro de Ouro, que guardam tradições e memórias culturais do estado do Maranhão.

WhatsApp-Image-2018-09-19-at-13.42.13 (reunião com artesãs de Raposa)

Para a mobilizadora social Jaqueline Salazar, a sensibilização "é uma experiência muito incrível porque é um momento que a gente percebe a confiança da comunidade. Quando a gente chega para apresentar um projeto, falar do que se trata, dizer a importância que tem para a gente e para eles, é o momento em que a gente percebe que a comunidade confia no Instituto, que está localizado na área deles, na comunidade deles e é uma junção importante. Então a mobilização, principalmente para mim que estou diretamente ligada a isso, é uma parte extremamente importante e de feedback também”.

Author image
Raposa Website