Casa Cidades

Educação para o Bem Viver melhorando a gestão do empreendimento econômico solidário

Roda de Conhecimento
Café em Rede da Rede Bragantina

Cuidar dos clientes como gostaríamos de ser cuidado. A preocupação com qualidade dos produtos vendidos. Oferecer serviços que deixei os clientes satisfeitos e com vontade de voltar. Os cuidados que se deve tomar na produção para evitar o prejuízo. Foram temas tratados durante do curso de gestão neste final de semana.

Esse processo formativo faz parte das ações do projeto Produção e consumo sustentável, que tem como um dos objetivos elevar à comercialização da produção dos agricultores e agricultoras familiares agregados a rede.
A roda do conhecimento aconteceu de baixo da Mangueira arvore símbolo de Belém, com seus frutos deliciosos e seu tamanho exuberante proporcionando sombras e ventilação que ajudam no calor característico da cidade.

Com esse aprimoramento, esperamos que o Café na Rede seja como uma Mangueira, para os seus vizinhos, clientes e moradores do bairro da Pedreira, cuidando da cidade oferendo alimentação saudável e excelente atendimento com valores sustentáveis e solidários.

O curso tem apoio financeiro do #FundoCasa, em parceria com o #InstitutoVitóriaRégia e executado pela #RedeBragantina. Contamos com o apoio importante para a realização desta ação educativa da Paroquia de Confissão Luterana em Belém - PCLB e #RedeAmazônicadosFundosSolidários.
Ao final da roda do conhecimento as educandas/empreendedoras receberam um texto sobre economia solidária e politicas publicas para ser debatidos na próxima atividade depois do Círio de Nazaré 2018.

Author image
11 Posts Recife-PE Website
O Biciflow é um aplicativo que conecta ciclistas - e potenciais ciclistas - que pretendam percorrer roteiros similares de bicicleta, fazendo com que pedalem em grupo e estejam mais seguros no trânsito
Author image
8 Posts Comunidade do Salgueiro- Tijuca, Rio de Janeiro
O Favela Garden leva o conceito da criação de mini-hortas e jardins verticais às comunidades cariocas, tornando acessível a prática da agricultura orgânica familiar.
Author image
7 Posts Pedro Leopoldo, MG
ACEA (Área Coletiva de Experiências Agroecológicas) visa ser referência em formação e troca de experiências agroecológicas, auxiliando no desenvolvimento de uma agricultura urbana sustentável.
Author image
2 Posts Gravataí/RS
A comunidade parte de uma estratégia territorial, provendo infraestrutura, moradia e equipamentos comunitários que criem condições para uma nova organização social de famílias de catadores em Gravataí
Author image
1 Post Jaboticatubas, Minas Gerais, Brasil
Um poeta do acontecer. Um fazedor de frases e aquarelas.
Author image
1 Post Recife-PE Website
O Centro Popular de Direitos Humanos atua em questões de Direito à Cidade e Liberdade de Expressão a partir da advocacia popular, educação popular, incidência política e articulação em rede.
Author image
1 Post São Paulo Website
É arquiteta e fundou o São Paulo Lab com o objetivo de fomentar a cidadania ativa através de maratonas de design. É associada e parceira do Fica na organização desta maratona de mobiliários sociais.
Author image
1 Post Rio de Janeiro Website
Nossa base é voluntária de profissionais e estudantes. A organização é aberta e necessita de pessoas de todas as áreas, complementando nos projetos e aprendizado multidisciplinar.
Author image
1 Post São Paulo - SP Website
Mulher, mãe, feminista, Assistente Social, pós-graduanda em Gestão de Serviços no SUAS e militante no MSTLeste1
Author image
Paulo de Andrade é cineasta e artista visual em PE. Graduou-se em Comunicação Social pela UFPE e estudou na escola Darcy Ribeiro de Cinema (RJ).
Author image
Sobre Cubos
Author image
Sobre Ghost
You can delete this user to remove all the welcome posts
Author image
Sobre Cris Lacerda
0 Post Recife-PE Website
Tecnofeminista. CTO do Fab Lab Recife. Coordenadora do Movimento Mulheres Makers. Organizadora do Startup Weekend Recife - Smart Cities. Community Connector da Singularity University em Recife.
Author image
0 Post Rio de Janeiro
Author image
0 Post Brasília, Distrito Federal, Brasil Website
Educador e Comunicador
Author image
0 Post Recife - PE
Author image
Sobre casaflo
0 Post recife
Author image
0 Post Raposa, São Luís - MA Website
Author image
Sobre RICS