Casa Cidades

Agrobidiversidade na exposição sobre ODS na Caixa

Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) 5. Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas e 8. Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todas e todos foram debatidos por funcionários da Caixa Econômica Federal, nesta quarta e quinta feira.

Os produtos da Agrobidiversidade da Rede Bragantina participam da exposição e comercialização que foi montado no hall durante o evento. Momento que foram convidadas outras experiências e que estão também dedicadas às metas dos #ODS. Na ocasião foi aproveitado, também como vitrine para demonstrar a produção dos empreendimentos econômicos solidários.

O licor de Açaí com seu novo rótulo, em duas versões, que foi lançado na ultima sexta feira fez sucesso entre visitantes e funcionários presentes.
Além do licor de Açaí outros produtos estavam a disposição como feijão manteiguinha e caupi, farinha de mandioca, mel, composto de mel, multimistura e fitoterápicos.

Essas ações fazem parte do projeto Produção e Consumo Sustentável: Aliança Campo & Cidade para uma Comercialização Solidário do campo a mesa financiado pelo #FundoCasa, em parceria com o #InstitutoVitóriaRégia e da #RedeAmazônicadosFundosSolidários e executado pela #RedeBragantina.

Mais ODS

Participamos hoje a convite da reunião preparatória sobre a Audiência Pública da Bacia do Una, que em breve será promovida pela III Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Patrimônio Cultural, Habitação e Urbanismo de Belém, vinculada ao Ministério Público do Estado do Pará (MPE).
O objetivo é de debater sobre a reabilitação do conjunto de obras do Projeto de Macrodrenagem da Bacia do Una, a partir da utilização dos novos recursos que serão financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para a Prefeitura Municipal de Belém (PMB), através do Projeto de Macrodrenagem da Bacia da Estrada Nova - PROMABEN II.

Essas ações atingem que devem atingir 20(vinte) bairros da cidade e estão em consonância de nossa parte com o Objetivo 11. Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis, no sentido de alcançalos.