Casa Cidades

Oficina de Teatro de Animação e Performance de Rua

Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo realiza segunda etapa de Oficina de Teatro de Animação e Performance de Rua com o bonequeiro Leandro Silva, através do projeto “Cultura e Economia Solidária: Tecendo Redes pelo Direito à Cidade“ (Fundo Socioambiental Casa). Inscrições abertas!

O Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo realizará, de 24 de agosto a 28 de setembro, a segunda etapa da oficina sociocultural de Teatro de Animação com o bonequeiro Leandro Silva. A oficina, além de oferecer formação artística na linguagem do Teatro de Bonecos, refletirá sobre o direito à cidade e a ressignificação do espaço público, como lugar de todas e todos. Como resultado final da oficina, os participantes elaborarão uma Performance de Rua coletiva intitulada “A Andarilha”.

As práticas da oficina consistem na construção coletiva de um boneco gigante, a elaboração de um “manifesto” sobre o direito à cidade e a realização de um cortejo festivo pelo bairro.

Aos concluintes da oficina serão entregues certificados de participação.

Público: a partir de 14 anos de idade, com disponibilidade e compromisso para realizar integralmente o curso.

Informações:

O que é: Oficina sociocultural de Teatro de Animação (& Performance de Rua “A Andarilha”).

Datas/Horários: 24 e 31 de agosto (sábados), das 9:30 às 12 horas. 07, 14, 21 e 28 de setembro (sábados), das 9:30 às 12 horas. Encontros extras: 20 e 27 de setembro, das 14:30 às 17 horas.

Local: Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, na Avenida Capivari, nº 602, Cristal, Porto Alegre, RS.

Inscrições: através do e-mail leandrosilva.bonecos@gmail.com (enviar nome completo, data de nascimento, endereço e telefone/whats).

Atividade gratuita.

Mais informações: (51) 98269.4614

Esta atividade faz parte do projeto “Cultura e Economia Solidária – Tecendo Redes pelo Direito à Cidade”, realizado pela Associação Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo com o apoio do Fundo Socioambiental Casa.