Casa Cidades

Nossa Cidade Cidade Nossa Os objetivos do desenvolvimento sustentável em debate

As políticas públicas pelo direito em defesa e promoção da nossa cidade, cidade nossa. Foi a tarefa cidadã empreendida nesta terça feira pelas empreendedoras da loja solidaria Café em Rede, espaço de comercialização solidária da Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores, durante a participação na audiência pública sobre o Plano Plurianual 2020-2023 e Lei de Diretrizes Orçamentárias 2020, no auditório do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará.

Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável

Entre as propostas norteadoras defendidas estiveram os objetivos com rebatimento nos Cidades e Comunidades Sustentáveis: Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis objetivo 11e Consumo e Produção Responsáveis: Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis objetivo 12. Que estão contidas no projeto Produção e Consumo Sustentável: Aliança Campo & Cidade para uma Comercialização Solidário do campo a mesa
Nossa Cidade

Promover políticas públicas que possam ajudar as cidades acolhedoras especialmente a quatrocentona Belém do Grão do Pará umas das maiores da Amazônia brasileira com cerca de 1.485.732 pessoas (IBGE 2018), oferecendo espaços para o desenvolvemos da agricultura urbana através de quintais produtivos e hortas sociais. Ciclo faixas e ciclovias para colaborar com a mobilidade urbana.
Cidade Nossa

Fortalecimento da politica estadual da economia popular e solidária com seus principais instrumentos de ação como o conselho estadual de economia popular e solidária, fundo estadual de fomento a economia solidária programa de feiras com ênfase nos produtos da agrobiodiversidade e o sistema estadual das finanças solidárias.

Evidenciar a cultura alimentar da Amazônia com forte tradição multiculturais. Assim fortalecendo a geração de renda e promoção do trabalho decente favorecendo a inclusão social e produtiva.

PPA-I