Casa Cidades

Mostra Cultural e Seminário – Cultura e Economia Solidária no Quilombo do Sopapo

CONVITE MOSTRA DE ENCERRAMENTO E SEMINÁRIO “ECONOMIA SOLIDÁRIA E FEMINISTA NA PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA”

A Associação Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo convida para as atividades de fechamento do projeto “Cultura e Economia Solidária – Tecendo Redes pelo Direito à Cidade”, realizado em parceria com o Fundo CASA (mostra e seminário).

Também convidamos para a apresentação e lançamento da 3ª etapa do projeto “Comunicação e Arte: Uma Onda no Ar do Quilombo do Sopapo”, a ser realizado em parceria com a SEDAC RS.

Segue a programação completa:

MOSTRA DE ENCERRAMENTO
Com o resultado das oficinas socioculturais realizadas durante a execução do projeto nas áreas de Contação de Histórias e Música, Audiovisual, Teatro de Animação e Fotografia.
Data: 07 de novembro de 2019, quinta-feira.
Horário: 18:30, com saída de cortejo com boneca gigante “Andarilha” até a Escola Loureiro da Silva e retorno ao Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo para demais atividades: sarau, mostra de vídeo e exposição fotográfica.
Local: Concentração no Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, Avenida Capivari, 602, Bairro Cristal, Porto Alegre, RS.

SEMINÁRIO “ECONOMIA SOLIDÁRIA E FEMINISTA NA PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA”
Para debater de forma propositiva os resultados do projeto e o tema da Economia Solidária e Feminista na prevenção à violência, em diálogo com a Cultura Viva de base Comunitária.
Data: 09 de novembro de 2019, sábado.
Horário: 09 às 16h.
Local: Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, Avenida Capivari, 602, Bairro Cristal, Porto Alegre, RS.

A mostra e o seminário são o momento de finalização do projeto Cultura e Economia Solidária – tecendo redes pelo direito à cidade, que é um dos 15 projetos desenvolvidos na Região Metropolitana de Porto Alegre num universo de 150 projetos em todo Brasil, que integram o Programa Casa Cidades, do Fundo Sociambiental CASA. Nosso projeto teve início no segundo semestre de 2018 e neste mês de novembro de 2019 estará realizando a mostra das oficinas socioculturais de fotografia e seu segundo seminário.

Contamos com sua presença para construírmos esses momentos!

Com nosso abraço,

Associação Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo
Coordenação Executiva