Casa Cidades

Mobilizando recursos no Projeto Capoeira da Gia

No último dia 07, aconteceu o primeiro Bazar do Grupo de Capoeira da Baixinha! A ação é decorrente da 1ª Oficina de Autogestão, que foi realizada com o Grupo no mês de fevereiro deste ano, com o objetivo de pensar estratégias de fortalecimento da gestão e manutenção de suas atividades. Neste momento, pais e alunos decidiram que a realização de bazares poderia ser uma boa técnica de mobilização de recursos para garantir a realização de atividades socioambientais e apoiar a Festa do Batizado e Troca de Graduação, que acontece anualmente.

Os alunos e pais de alunos mobilizaram amigos e parentes para a doação de roupas, sapatos, acessórios e brinquedos meses antes da realização do Bazar. O Projeto Capoeira da Gia contou com a importante colaboração da Incubadora Pelô Design, coletivo que também participa do Programa CASA Cidades, por meio da doação de roupas!

09

O evento foi lindo! Teve início com uma roda de capoeira e contou com a participação do Prof. Maré. As crianças se divertiram, chamaram os vizinhos e participaram da organização e das vendas no Bazar! O Grupo concluiu que a atividade foi compensatória e já faz planos para realização de outras edições.