Casa Cidades

JOVENS E CRIANÇAS SE INTERESSAM E SE MOBILIZAM POR QUESTÕES AMBIENTAIS

O Cidade Sustentável desta semana aborda um tema que está chamando a atenção da opinião pública mundial: o protagonismo de crianças e jovens, que tem a liderança de uma garota sueca de 16 anos, a Greta Thunberg. Ela iniciou um movimento solitário há mais de um ano, as greves de sexta-feira, quando ia para a frente do parlamento sueco, em Estocolmo, com um cartaz, dizendo GREVE ESCOLAR PELO CLIMA , para chamar a atenção das autoridades sobre a urgência de ações concretas para evitar uma catástrofe no futuro. O futuro que ela e sua geração vão viver, Ela é a voz do sentimento: Até quando os mais velhos vão decidir por um futuro que eles não viver?
O programa conta com o pedagogo e cartunista que trabalha com educação ambiental, o Jean Pico, e vem realizando eventos com crianças em diversas escolas da região, junto com a equipe da oficina de rádio na Escola Leocádia Felizardo Prestes.
IMG_20190816_140801

OUÇA O PROGRAMA AQUI

CIDADE SUSTENTÁVEL VAI AO AR PELA IPANEMA COMUNITÁRIA 87.9FM AOS SÁBADOS ÀS 13H COM REAPRESENTAÇÃO ÀS QUARTAS-FEIRAS ÀS 20H.

O programa Cidade Sustentável faz parte do projeto de oficinas de rádio na Escola de Ensino Fundamental Leocádia Felizardo Prestes, capacitando jovens a realizar programas com essa temática. Enquanto eles aprendem a fazer rádio, o Cidade Sustentável debate com os movimentos sociais que se dedicam às várias lutas por cidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis.