Casa Cidades

I Encontro de Saberes: Agroecologia e Espiritualidade

Aconteceu no dia 30 de Setembro o I encontro de Saberes da ACEA, foi um espaço muito rico, de muitas trocas,construção de conhecimentos e aprendizagem.

Por meio de uma linda roda de conversas contamos com a parceria do pai Ricardo, da Casa Pai Jacó do oriente, da Laura da Rede de Intercâmbio de Tecnologias Alternativas; e do Olavo da Associação Médico Espírita de Minas Gerais.
O Pai Ricardo resgastou a importância das plantas como elemento que nos liga ao sagrado e como é importante a valorização do conhecimento da nossa ancestralidade.
A Laura que através da construção de uma teia de conhecimentos nos auxiliou na ampliação do conhecimento sobre agroecologia.
O Olavo que com toda sua sensibilidade e cohecimento da medicina tradicional oriental nos fez refletir sobre como a agroecologia e espiritualidade são próximas,promovendo articulações complementares ao Pai Ricardo.
Além disso,tivemos um momento muito rico com a Patrícia Brito, que com todo sua experiência e sensibilidade nos ensinou a importância do ato de se alimentar e com alimentos da nossa horta foi servido um lindo banquete agroecologico.
E ao final deste dia tão especial alimentamos nosso corpo e nosso espírito.