Casa Cidades

Festival de Primavera da Horta da Formiga

Esta matéria é a primeira de algumas que faremos sobre o Festival de Primavera da Horta da Formiga. Foram tantas atividades especiais que uma só matéria e uma só imagem não são suficientes para retratar a importância dessa celebração.
Ao longo de todo o dia 28 de Setembro de 2019, o grupo vinculado à Associação das Hortas Coletivas do Centro Histórico (AHCCH) e Horta da Formiga, realizou o Festival de Primavera no espaço do Galpão do PLátano, no Centro Histórico de Porto Alegre.
A atividade faz parte de uma série de outras ações possibilitadas com recursos do Fundo Socioambiental Casa.
O Festival de Primavera teve acesso livre e gratuito por toda a comunidade interessada e contou com diversas atrações, entre essas: aula de yoga, oficina de kokedamas, oficina de terrários, lançamento do clube de compostagem da Horta da Formiga, feira de economia solidária envolvendo diversos parceiros, debate acadêmico, ritual de primavera e muita música!
Consideramos que a acolhida do Festival pela comunidade sinaliza também a acolhida da Horta da Formiga como espaço legítimo de promoção da agricultura urbana, resistência e mobilização social.
Foi uma dia muito especial, que ficará na memória dos envolvidos no sonho e na luta por cidades melhores para todes.
Para acompanhar mais registros sobre esse dia e ações que se seguirão, curta a página da Associação das Hortas Coletivas do Centro Histórico (AHCCH) no Facebook.
Há braços!