Casa Cidades

Empreendedoras recebem curso de Boas Práticas

Empreendedoras são Treinadas em Boas Práticas de Manipulação de Alimentos
As boas práticas de manipulação de alimentos foi treinamento recebido na tarde desta segunda feira dia 01 de abril pelas empreendedoras que atuam na loja Café em Rede, ponto de comercialização solidária da Rede Bragantina.

A diretora Maria de Nazaré Cardoso Costa da Rocha, titular da Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Disan) da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho Emprego e Renda (Seaster) realizou a abertura falando da importância da Educação em Segurança Alimentar (EAN), do compromisso em atender as demandas dos empreendimentos econômicos solidários que atuam com alimentação e finalizando colocou de sua satisfação de conhecer a experiência do trabalho da Rede.

A formação foi realizada através da Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional e foi ministrada pela técnica em engenheira de alimentos Mirian Damião, que possui larga experiência em treinamentos com boas práticas de manipulação.

A atividade faz parte de a meta Capacitar à equipe gerencial e de articulação da Rede nos processos de gestão da comercialização do projeto Produção e Consumo Sustentável: Aliança Campo & Cidade para uma Comercialização Solidário do campo a mesa.
O direito a cidade tem sido sempre uma preocupação quando da realização das ações e com este intuito foi realizado convite para participantes de outros empreendimentos circunvizinhos do ponto de comercialização, que trabalham entre outras com lanches, caldos e sopas, mingau e salada de frutas.

O Bem Viver melhorando a vida dos agricultores e agriculturas familiares é o que estas ações tem ajudado. Elas são financiadas pelo #FundoCasa, em parceria com o #InstitutoVitóriaRégia e da #RedeAmazônicadosFundosSolidários e executado pela #RedeBragantina.

IMG_20190401_154906905

IMG-20190401-WA0267