Casa Cidades

Bicicleta de bambu feita em Queimados foi vendida na Holanda e ‘Pedala’ está cada dia mais internacional

Uma das 4 (quatro) bikes produzidas em janeiro deste ano durante o curso de capacitação para construção de bicicletas de bambu, realizado pelo ‘Pedala Queimados’, chegou no domingo, 12/05, à Holanda, levada pelo ‘Roda Mundo’ Ricardo Martins, que é Diretor de Relações Institucionais do ‘Pedala’.

A ‘bike’, batizada de ‘Jamaica’, foi comprada pela Folkersma, Ong filiada à ‘Embaixada da Bicicleta da Holanda’, incentivadora dos projetos do ‘Pedala Queimados’, e recebida pela Diretora, Tosca van der Zwaag. Em 2018, a Folkersma doou ao ‘Pedala Queimados’, 1.500 euros, que foram investidos integralmente no curso de construção de bicicletas de bambu.

Greenbike-no-Equador-01

O Coletivo Pedala Queimados, agora formalmente registrado como Associação dos Usuários de Meios de Transporte Terrestre à Propulsão Humana da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, ganhou projeção internacional, nas figuras dos cicloativistas Carlos Greenbike, seu atual presidente, e Ricardo Martins, Diretor de Relações Institucionais.

Greenbike esteve no final do mês de abril representando o ‘Pedala Queimados’ no 8º Fórum Mundial da Bicicleta, em Quito, no Equador. Em junho, ele viaja para Dublin, na Irlanda, para participar do ‘Velo-City 2019’, maior conferência mundial sobre uso da bicicleta, organizada pela Federação Européia de Ciclismo.

A-bike-Gaia-fez-sucesso-nas-ruas-de-Quito-abril-de-2019

Já Ricardo Martins, depois de ter passado um mês em Queimados, organizando a Assembléia que institucionalizou o ‘Pedala’, vai agora da Holanda para a Turquia, retomando sua viagem de bicicleta ao redor do mundo. Sua próxima meta é chegar à China.
Ricardo-e-Dulcin-ia-enfrentado-o-frio-da-Bulg-ria-2019

Ricardo-Martins-em-Saravjeo-na-B-snia-2019

Ricardo-na-ilha-de-Chipre-2019
Ricardo-na-funda--o-do-Pedala-Queimados-abril-de-2019