Casa Cidades

ASCAPEL busca soluções para reformar o galpão de triagem

Aconteceu no dia 25 de outubro de 2018, a quarta reunião da Consultoria em Gestão Estratégica e Participativa, que integra as ações do Projeto ASCAPEL Sustentável, desenvolvido pela Associação de Catadores de Pedro Leopoldo – ASCAPEL – em parceria com o Instituto Troca, com o recurso do Fundo Socioambiental Casa.

Mais uma vez, foi uma oportunidade de pensarmos, de forma coletiva, os desafios do processo de gestão da Associação e definirmos novas ações a serem desenvolvidas. O grupo, sempre bastante participativo, a cada encontro revela avanços na forma de organização do trabalho e no relacionamento entre a equipe interna e parceiros.

Neste encontro foi discutido sobre o início da reforma do galpão da ASCAPEL para que o grupo retorne ao seu local de trabalho. A reunião teve a presença dos integrantes da Associação e foi conduzida pela psicóloga Bárbara Guimarães (Instituto Troca), contando com a participação do arquiteto Lucas Leite (Instituto Troca) e da coordenadora do Projeto Márcia Lopes.

2ascapelnot6