Casa Cidades

As atividades da Corrida Amiga em Outubro

O mês de Outubro foi de muitas atividades para a Corrida Amiga. Com oficinas, apresentações, circuitos do pedestre e bondes, recheamos o calendário com muitas participações e descobertas pelos caminhos.

No início do mês a escola EMEF Carolina de Jesus participou do nosso circuito do pedestre. 2 turmas, totalizando aproximadamente 50 crianças que passaram pelos obstáculos do circuito e discutiram a acessibilidade, respeito e cidadania após a experiência.

Carolina

Outra escola que participou do nosso circuito foi a EMEI Mary Buarque. Na primeira atividade conosco todas as turmas da escola participaram da dinâmica. Divididos em duas equipes de voluntários durante a manhã e a tarde realizamos a atividade, onde desenvolvemos dinâmicas lúdicas em um circuito explicativo da mobilidade colocando em pauta conceitos como acessibilidade, respeito e cidadania.

Mary-Buarque-2

Mary-buarque

Ainda nas atividades em escolas, destacamos os Bondes a Pé, de manhã e à tarde, com mais de 300 crianças na EMEI Ana Rosa de Araújo. Como surpresa do bonde, na parte da tarde tivemos intervenção cultural em parceria com o Canto Cidadão, realizando mais um Bonde Cultural a Pé. Desta vez, o ator Felipe Mello interpretou o ‘Coelho Migo’ para falar sobre como cultivar boas amizades.

Ana-Rosa-2

Ana-Rosa

Esses foram os destaques no mês de outubro. No total foram 15 atividades no mês em 39 horas de atividades, resultando em 894 pessoas beneficiadas e 770km percorridos. Gostaríamos mais uma vez de agradecer a todos nossos voluntários e instituições parceiras que fazem nosso trabalho ser muito gratificante!