Casa Cidades

Agricultura Familiar Rede Bragantina

*Fartura e diversidade na mesa *

Com um café da manhã regado com os produtos da Agricultura Familiar, produzidos por grupos e empreendimento econômicos solidários associados a Rede Bragantina de Economia Solidária Arte e Sabores recepcionou em seu ponto de comercialização solidária e comércio justo loja Café em Rede os representantes do Fundo Casa do programa Casa Cidades e do Fundo Socioambiental da Caixa para uma roda de conversa sobre o apoio no trabalho e geração de renda.

DSC_0139

Os recepcionados conheceram os espaços e poderão conhecer as mudanças, adequações e ajustes na organização espacial realizadas via o projeto Produção e Consumo Sustentável: Aliança Campo & Cidade para uma Comercialização Solidário do campo a mesa.

DSC_0158

Os resultados parciais a partir das intervenções oferecem hoje melhor conforto aos clientes e consumidores, uma das muitas melhorias e já percebida pela clientela foi o novo cardápio que destaca os valores dos produtos de origem orgânica e da agro biodiversidade.

DSC_0162

As novas embalagens e rotulagem da linha de licores artesanais de sabores regionais como o açaí. Os rótulos agora conseguem transmitir os valores de alimento saudáveis. Da diversidade da produção familiar. Da qualidade que vem direto do campo a mesa.

A conversa teve ainda a exibição de vídeo-reportagem sobre a macaxeira chip, um outro produto produzido e comercializado. Relatos sobre o trabalho e parceira do fundo Casa ao projeto.