Casa Cidades

ACEA promove primeiro módulo do curso de uso racional de plantas medicinais em Pedro Leopoldo (MG)

A partir da percepção do grande interesse pelo tema das plantas medicinais, a ACEA iniciou um curso sobre o uso racional das mesmas, no dia 13 de julho. Contando com um público bem diverso, de mais de 70 pessoas sensibilizadas ao tema, de toda a região metropolitana de BH, as plantas medicinais indicadas para problemas no aparelho respiratório foram abordadas neste primeiro módulo.

IMG-20190715-WA0007

Além do uso indicado, o facilitador, Thiago Becker, fez alertas sobre os problemas da interação de algumas plantas e sobre a capacidade tóxica, em dosagens inadequadas. Houve também, uma demonstração sobre a Radiestesia, que avalia a sensibilidade a determinadas radiações, emitidas por seres vivos e elementos da natureza, sendo uma possibilidade de incremento no uso racional das plantas medicinais.

IMG-20190715-WA0012

Inicialmente, a expectativa é que ocorra um módulo a cada mês, focando nas doenças mais comuns do corpo humano e porporcionando mais autonomia no cuidado da saúde, para os participantes.

IMG-20190715-WA0010

Author image
Pedro Leopoldo, MG
ACEA (Área Coletiva de Experiências Agroecológicas) visa ser referência em formação e troca de experiências agroecológicas, auxiliando no desenvolvimento de uma agricultura urbana sustentável.